Os Reflexos da Pandemia no Mercado Imobiliário

Aumenta a procura por imóveis no interior, num raio de 100 km da Capital, e empresas do setor imobiliário se adaptam ao mercado virtual para atender a demanda

O isolamento social, decretado por conta da pandemia, definiu um novo conceito de morar. Ter em casa um quintal ou uma área de lazer passou a ser itens fundamentais para uma moradia com mais feliz e prazerosa. Esta mudança de postura, tanto de investidores como de quem busca um imóvel para morar, deu uma nova conotação à questão: não se trata mais apenas de ter um imóvel, é preciso ter também, junto com ele, fatores que proporcionem mais segurança e qualidade de vida.

Foi pelo medo do contágio que muitos paulistanos migraram para o interior para passar esta temporada em suas casas de veraneio. A busca por imóvel pronto para morar também aumentou devido a este receio. Muitos continuam negociando e investindo em terrenos para construir e poderem, com melhor planejamento, se mudar para o interior em breve.

É fato que a pandemia gerou, no início, um medo muito grande em todos, fazendo governos tomarem medidas emergenciais e, consequentemente, ocasionando estas mudanças repentinas no mercado imobiliário. Mudar de um apartamento para uma casa no interior, com mais espaço era algo que já estava nos planos de muitos paulistanos. A chegada da pandemia acabou fazendo com que este projeto fosse colocado imediatamente em prática.

Os protocolos de isolamento também forçaram as empresas a trabalhem em home-office, o que fortaleceu a ideia de se morar em uma casa mais ampla, com espaço privado para o trabalho remoto dentro da própria residência. Criando, com isso, a necessidade de mão-de-obra para reforma ou, até mesmo, a construção adiantada daquela casa que estava no papel.

Mas, a maior transformação no mercado imobiliário foi tecnológica. Pesquisas apontam que cerca de 30% das pessoas que fecharam negócios, fizeram de forma virtual, sem ao menos se dirigirem à uma imobiliária ou uma central de vendas. A tecnologia, no entanto, ainda deixa inseguros alguns clientes na hora de assinar o contrato, fazendo com que uma boa parcela destes investidores prefiram aguardar a situação melhorar para conhecer de perto o imóvel.

Dentro deste novo cenário, a Guerini Planejamentos lançou a 4ª Fase do Portal Ville Jardins, em Boituva e, mesmo com os receios iniciais que todos enfrentaram, precisou estopar suas vendas para aqueles que não tiveram a oportunidade de acompanhar esta mudança de início. Assim, o empreendimento praticamente zerou suas vendas ao final de duas campanhas dentro do mesmo lançamento. E o mais interessante: 100% ONLINE. Uma situação inusitada que comprova o aquecimento do mercado imobiliário devido o auge da migração paulista para o interior da Capital.

Aos que ainda buscam pelo interior, neste momento em que a pandemia entra em sua 2ª Fase com protocolos de retomadas gradativas, a Guerini traz, novamente, a campanha Reserva Especial para o Portal dos Bandeirantes II, na linda cidade de Porto Feliz.

Com lotes a partir de 800m² prontos para construir, este loteamento fechado de alto padrão está localizado na região mais nobre da cidade, a 50 minutos de São Paulo, pela Rodovia Castello Branco. O empreendimento conta com um clube completo de lazer que inclui uma academia completa e uma piscina semiolímpica aquecida para prática de exercícios físicos.

O Portal dos Bandeirantes II é o destino certo para você viver com mais qualidade de vida.

Saia de São Paulo agora e invista no melhor do interior paulista.